SIDEBAR

O que Não Pode Faltar em Sua Festa de 15 anos!

0 comments
Mar 26 2018
Post's featued image.

Para algumas meninas, a festa de 15 anos é a data mais sonhada e é claro, que eu não poderia deixá-las desamparadas sobre o assunto. Serão meses de preparo e dedicação afim de fazer uma festa linda, então chegou a hora de se preparar!

Separamos neste post algumas dicas sobre coisas que não podem faltar na sua festa de 15 anos. Antes de pensar nos temas de sua festa, escolher o salão, vestido etc, lembre-se dos pequenos detalhes que farão toda a diferença.

1) Definir o Local e Número de Convidados:

Planejar a noite mais especial da sua vida não é tarefa fácil e a gente sabe. São muitos detalhes para se preocupar e inúmeras opções para escolher, dentre estes detalhes, escolher o lugar para a festa de 15 anos nem sempre é uma tarefa simples, já que é preciso considerar muitos itens como o seu orçamento, o tipo de decoração e o conforto dos seus convidados.

Escolher o lugar para a festa de 15 anos deve sempre passar pelo número de pessoas que você pretende convidar, afinal é muito importante que todo mundo sinta-se confortável e que o ambiente seja capaz de comportar essas pessoas.

Além de todas essas questões, analise também as facilidades que o local oferece junto do aluguel, como: equipes de segurança, estacionamento, manobristas, mesas e cadeiras e outras questões.

Aproveite para analisar se o local é seguro, se possui banheiros suficientes, se existe uma área separada disponível para o buffet, se existe espaço suficiente para a pista de dança e outras questões.

Dica importante: A maior parte dos adolescentes é levada pelos pais (que depois precisam buscá-los), por isso, vale a pena fazer a sua festa em um local de acesso fácil e que tenha uma boa sinalização. Caso contrário, você corre o risco dos seus convidados não comparecerem por não conseguirem chegar ao local – e ninguém deseja isso, não é mesmo?

2) Decoração: Seja Original!

Mesmo que a festa seja temática, simples, sofisticada, animada ou quieta, faça sempre questão de deixar sua festa com a sua cara. Participe da escolha das cores e dos detalhes. Assim, quando os seus convidados chegarem à festa, terão a certeza de que é a sua festa!

A organizar com antecedência faz com que os pais tenham tempo para pesquisar empresas de organização de eventos, buffet, e prestadores de serviços , assim eles podem decidir quais empresas e profissionais oferecem o melhor custo-benefício. Então a palavra chave aqui é PESQUISAR!

Dica importante: Dentre todos os espaços decorativos em sua festa, o mais importante e fundamental sempre é a mesa principal. Preocupe-se em deixar-lá bem localizada e visível a todos. De padrão, em nossa região sempre vemos um linda entrada decorada com um bimbo e quadro, seguidos com a mesa de presente (sempre lembrando de deixar uma folha para marcar os nomes nos presentes – lembre-se que você pode precisar trocar-los, e não quer ter que correr depois para saber quem lhe deu). Mesas bem decoradas, talvez um mesa de doces e uma linda iluminação cenográfica farão de sua festa de 15 anos memorável.

3) O Fotografo:

Uma festa linda, planejada para os seus amigos e familiares com muito carinho, você transbordando de felicidade, isso significa que ela jamais pode ficar sem registros! E não dá para você ser a responsável de tirar fotos com tudo e todos. Por isso contrate um fotógrafo profissional, assim esse trabalho fica todo para ele que entende bem do assunto, e você só curte cada clique após a festa.

Geralmente os serviços fotográficos contratados para os 15 anos são o ensaio pré-festa e a cobertura fotográfica do dia do evento. Mas você deve estar se perguntando, pra que serve o ensaio pré-festa? A resposta é que serve como uma recordação do momento e as fotos poderão ser usadas no dia da festa, como em painéis, no telão, em fotolivros e demais itens que a debutante queira adicionar.

Dica importante: Muitos profissionais trabalham com pacotes, ao qual poderão agregar diversos itens como fotografia, álbuns, quadros ou telas e filmagens. Assim como no segundo item, aqui também vale a palavra chave: PESQUISAR. 

4) Boa Música

A balada é a parte mais legal da festa de 15 anos, onde você vai dançar e se divertir com todos os seus amigos. Você pode fazer baladas com estilos de músicas diferentes, de acordo com cada gosto, mas não tiraria a balada do roteiro da festa!

Além disso, existem várias coisas legais para animar a pista, como robôs de led, acessórios para distribuir, pista de led e também animadores.

Se você puder, contrate um dj profissional, ele lhe ajudará com as melhores músicas, elevações de som e ajudar aquele momento lindo a ter uma trilha de cinema inesquecível. Se isso não for possível, escolha as músicas com cuidado e peça ajuda aos seus amigos para fazer a coletânea. A escolha das músicas é fundamental para uma festa perfeita.

Dica importante: Não reserve um espaço muito grande para a pista, para não parecer que ela está sempre vazia. Como os convidados também querem ficar juntinhos, a área não precisa ser grande. Quanto à iluminação, se não tiver um dj, peça a algum adulto para ficar responsável por ela.

5) Cerimonialista

Mesmo que pareça supérfluo, no fim faz diferença. Um assessor ou cerimonialista ajuda você com todos os detalhes e deixa sua festa mais organizada e muito mais agradável.

Dica importante: Este é um dos pontos que mais acontecem problemas em festas, tome cuidado! Marque uma reunião, converse e revise várias vezes se possível seu cerimonial e como tudo vai acontecer. Atrasos sempre aconteceram, mas faltar algo, nunca!

6) Comida e Bolo

Depois de você, ele é o astro da festa, o bolo. Por isso, faça questão de que ele combine com a decoração e se possível, coloque as cores da festa nele. Os buffets tem disponíveis vários modelos de bolos grandes e elegantes. Não menos importante que nenhum dos itens acima, a comida é fundamental para seu sucesso. Por isso peça ajuda para selecionar um cardápio que agrade aos seus amigos e sua família também, ou caso deseje, utilize os famosos salgadinhos e nunca saem de moda.

7) Amigos

Não tem graça sem eles. Por isso convide todos e aproveite a festa. Seus amigos são essenciais na sua vida.

8) Acessórios de Pista

Abuse e use dos chapéus, antenas, chifres, pulseiras, brilhos e acessórios piscantes! Eles dão vida à festa e com certeza vai fazer a cabeça dos seus convidados.

9) Kit toaletes

É muito importante não esquecer. Afinal, imprevistos acontecem sempre! Para as garotas, no kit toalete (pode ser deixado no banheiro dentro de uma caixinha) não pode faltar absorventes, remédio pra dor de cabeça, chicletes e balas, desodorante, band-aid; e no masculino, o que não pode faltar é remédio pra dor de cabeça, chicletes e balas, band-aid e desodorante.

10) Parabéns para Você!

Nenhuma festa de aniversário é a mesma se não tiver o clássico parabéns. Comemore junto com a família e amigos, pois o momento é todo seu.

Esperamos que essas dicas possam te ajudar a criar sua festa de 15 anos perfeita.